A Dificuldade de Entender Deus

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, revela que o filósofo Sócrates é um grande iluminado, e que sua passagem pelo nosso planeta Terra quase se iguala com a vinda de Jesus Cristo, sendo para os espiritas, o ser mais importante depois de Deus para nós. Essa é a crença e modo de enxergar.
Para os espiritas Jesus é o dirigente de nosso planeta.
Sócrates e Plantão ensinavam a ética e a moral, que são frutos da nossa bondade, e eles ensinam que ninguém consegue ser feliz sem isso.
Felicidade é luz, é amor.
Nosso coração de desenvolve e melhora, melhorando nossos sentimentos que nos deixam bem.
Os espiritas ensinam que estamos, em nossa evolução espiritual, aprendo a amar, e amar é sentir sentimentos bons e agradáveis. Isso é felicidade.
As pessoas materialistas não gostam de sentimentos bons e agradáveis, que são coisas da luz, então a transformação é que vai mudar isso.
Então somente no caminho do bem é que é possível encontrar a felicidade, não é em materialismos.
Na ignorância de uma mente de um ser que não desenvolveu seu amor, as pessoas acham que felicidade é ter dinheiro, status, inteligência, fama e etc. quando isso são coisas do ego.
O ego não tem nada a ver com a felicidade, e como ensina um grande mestre da humanidade:
-“O ego não é nada comparado ao coração.”
Por isso vale muito mais ter um bom coração, que nos traz felicidade, do que ter status, dinheiro, poder e outras coisas mais.
Se no lado da luz temos o coração, que é onde surge o amor, e que do amor surge a bondade e a generosidade, então dos lado das trevas tem o ego, que onde surge a inveja, orgulho, arrogância, vaidade, cobiça, frieza, a raiva, o ódio e etc.
Nosso coração é luz, e esse é o coração é espiritual.
A felicidade é fruto de nossa bondade, boas intenções, generosidade e muito mais, coisas que os materialistas acham que de trouxas.
Como que essas coisas divinas, pois todas as religiões pregam e ensinam elas, pode ser coisa de trouxa?
Tudo o que nos acontece é para nossa evolução espiritual, e Deus fez o mundo assim, e como isso pode ser uma coisa de trouxas, se para Nosso Divino Criador a evolução espiritual é o mais importante de tudo, pois tudo comunga para elas. Como isso pode ser coisa de trouxas?
Deus para Sócrates é uma inteligência que sabe de tudo, pode tudo e está em todo lugar. Essa é uma noção divina que existe no Cristianismo, mas o filósofo que é tema deste texto é anterior a essa religião.
O Espiritismo ensina que Sócrates e Platão viéram preparar o nosso Planta para a vinda de Jesus. Essa é a crença do Espiritismo, tendo eles nascido mais ou menos a 500 anos antes do Cristo.
Sócrates também ensina que Deus é invisível para os seres humanos.
Para Sócrates Deus é um ordenador, pois deixa tudo em ordem, porque tudo o que existe, como o universo por exemplo, é obra Dele.
Deus, segundo Sócrates, fez a alma humana, que é infinita e imortal, e que a vida não vem do corpo, mas sim de nosso espirito, que está temporariamente usando um corpo para sua evolução espiritual, emprestado por Deus.
O discípulo de Sócrates, Platão, ensina que o ser humano é a união de uma alma com um corpo.
Platão classifica a alma em três partes, que são:
Alma-Mente, Alma-Peito e Alma-Ventre. 
Os antigos, assim como espíritos que se manifestam na incorporação, avisam que existe uma diferença entre mente e coração.
A mente não é confiável, mas o coração sim, pois ele nunca se engana, mas para o usufruirmos precisamos pegar a mão na massa.
O coração é onde o nosso ser divino se manifesta e do nosso Próprio Deus, Criador de Tudo.

 

 

Alguns Destaques: